redação ciume

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

redação ciume

Mensagem  jeff1900 em Seg Jun 29, 2009 12:52 pm

ai ai , aí vai a redação , mais ela ta tao ruim que to ate com vergonha de escreve ^^, mais vamos la fazer oq...
ta tudu sem acento
depois corrijo a sua
tempo 1:40

Marcando território

Para uma corrente da psicologia o homem pode ser considerado um ser biopsico social.Por isso falar sobre o significa falar sobre como esta construida as relações na nossa época, bem como , considerar os desejos que nossa condiçao nos impoe.
Tanto o homem quano os outros animais ao perceberem que a eminente perda de uma posse reagem de alguma forma ,Ter preocupação com esta perda traz o sentimento que é considerada uma das formas de ciúme .
Aqueles que implicam com a roupa, as atitudes ou ate mesmo com as companhias de seu parceiro, estao exercendo o direito de posse sobre, no caso , o sentimento de outrem.Mas nem sempre foi desta forma , quando as relações eram baseadas no interesse, ter um caso fora do casamento nao era preocupante, porque mesmo monogamico, a relação nao continha a idealização de amor presentes na nossa época
O ciume nao pode ser considerado so um problema da relação homem mulher .ate as crianças sentem ciume , na verdae esta forma é mais uma busca por maior atenção e cuidado dos pais . O interessante é lembrar que as crianças tiveram pouco contato com os outros e mesmo assim apresentam este comportamento comum
De um corportamento natural a uma sindrome , ele depende do que nos orbita. Pensar sobre as nossas relações evitando o sentimento de posse, e adimitindo o nosso descontrole pode ajudar a quem tem o ciume como um problema

jeff1900
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: redação ciume

Mensagem  Leizt em Qua Jul 01, 2009 10:20 am

Olá Jeffzzzz!!! o/
Desculpa a demora na correção, é difícil conseguir horário aqui no cursinho, pelo menos horário suficiente pra corrigir a redação, então eu vou corrigindo em partes, por isso demora bastante.
Anyway segue a correção.

Bom, achei a redação um pouco confusa, vai ver e pq eu sou retardado mesmo.
E na hora de passar para o fórum tu chutou o balde né tio? Não tem acento, como vc mesmo avisou, muita pontuação errada e umas palavras onde não deveriam estar.
A ideia geral da redação foi, como sempre, excelente. Usou as palavras certas, mas talvez tenha se confundido um pouco com as orações. Vou para a correção parte a parte, mas não vou me atentar a corrigir acentos.

jeff1900 escreveu:
Marcando território

Para uma corrente da psicologia o homem pode ser considerado um ser biopsico social. Por isso falar sobre o (?) significa falar sobre como esta construida as relações na nossa época, bem como , considerar os desejos que nossa condiçao nos impoe.
Acho que a ideia do ser biopsico social está mais atrelada a uma corrente de pensadores filosóficos e sociais do que psicologico, mas isso não é importante, só pra encher o teu saco. A falta da alavrinha ali me atrapalhou um pouco, mas conclui que era pra estar escrito "homem" ali. Ou era "ciúme"? Com qualquer das duas palavras o sentido está muito bom e é uma ótima introdução.

jeff1900 escreveu:Tanto o homem quano os outros animais ao perceberem (que) a eminente perda de uma posse reagem de alguma forma. Ter preocupação com esta perda traz o sentimento que é considerado uma das formas de ciúme .
Não sei se eu concordo com essa descrição de ciúme. Em "Ter preocupação com esta perda = ciúme". Mas é só um adendo. Sem nada a corrigir nessa sentença.

jeff1900 escreveu:Aqueles que implicam com a roupa, as atitudes ou ate mesmo com as companhias de seu parceiro, estao exercendo o direito de posse sobre, no caso , o sentimento de outrem.Mas nem sempre foi desta forma , quando as relações eram baseadas no interesse, ter um caso fora do casamento nao era preocupante, porque mesmo monogamico, a relação nao continha a idealização de amor presentes na nossa época.
Adorei o parágrafo ^^
Não acho erros.

[quote="jeff1900"]O ciume nao pode ser considerado so um problema da relação homem mulher .ate as crianças sentem ciume , na verdae esta forma é mais uma busca por maior atenção e cuidado dos pais . O interessante é lembrar que as crianças tiveram pouco contato com os outros e mesmo assim apresentam este comportamento comum

E da-lhe determinismo! o/
Só um cacófato: "na verdae esta forma é mais uma busca por maior atenção e cuidado dos pais " Acho que dava pra ter tirado o "na verdade" e mudado a parte em negrito.

[quote="jeff1900"]De um corportamento natural a uma sindrome , ele depende do que nos orbita. Pensar sobre as nossas relações evitando o sentimento de posse, e adimitindo o nosso descontrole pode ajudar a quem tem o ciume como um problema
Boa conclusão nada de excepcional.

a aí.
não foi a melhor redação sua que eu li, mas não foi a pior tampouco.

lol! João Paulo Twisted Evil
avatar
Leizt
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 27
Localização : Araraquara

Ver perfil do usuário http://redacoes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: redação ciume

Mensagem  jeff1900 em Qua Jul 01, 2009 12:55 pm

foi quase nada de ruim , tu acho na redação. (isso foi uma iversao achoque pode ser chama hiperbato se nao me engano)
eu fui ao cinema eu vi ela (ai eh cacofato )(cacofato eh quando o som de duas palavras formam outra na hora de ler ou pronunciar )
entao diz que eu repeti alguma coisa porque acho que nem tem figura de linguagem que nomeie esse tipo de repetição (tem uma pra repeti~]ao de consoante outra pra vogal e ainda uma pra inicios de frases )

tirando isso criticas aceitas ... voce chego a repara que eu usei a msm tese da re~dação anterior?
fuime tx por corrigir ate o fim do dia corrijo a tua

jeff1900
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: redação ciume

Mensagem  Leizt em Qui Jul 02, 2009 10:17 am

\o/
Cacófato, até onde eu aprendi é isso:
"Figura de linguagem caracterizada por ambiguidade ou som desagradável provocado pela combinação de duas palavras. "
Acho que eu usei a palvra errada, mas o que eu quis dizer é que na hora da leitura soou meio feio a frase.

o/
Jp tongue
avatar
Leizt
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 27
Localização : Araraquara

Ver perfil do usuário http://redacoes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: redação ciume

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum