redacoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP

2 participantes

Ir para baixo

Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP Empty Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP

Mensagem  Leizt Ter maio 12, 2009 1:03 pm

Sobre a restrição do fumo. Questão de Consciência.

Imagine que você não é fumante e entra em um restaurante qualquer para fazer uma refeição. Ao lado de sua pequena filha, senta-se um rapaz de meia idade, acende um cigarro e logo grande parte do ambiente está encoberto com a característica fumaça que nos acostumamos a encontrar em ônibus, parques, pátios de escolas e intervalos de diversas atividades. Para alguém que não fuma, é fácil encontrar motivos para apoiar a proibição geral do fumo, mas nos imaginemos agora no lugar do fumante que sente uma necessidade física atrelada ao ato de fumar e concluíremos que a questão merece um tanto mais de reflexão.
A principal queixa dos não-fumantes e o principal argumento a favor da proibição geral do fumo, consiste no fato de que pessoas não-fumantes em contato com a fumaçã liberada pelo cigarro, tornam-se fumantes passivos. O que pode gerar uma série de sintomas e doençãs. O quadro é ainda mais grave, obviamente,m se as vítimas em questão forem crianças.
A proibição geral, com certeza, traria benefícios à saúde da população como um todo, mas por outro lado, seria motivo de grandes prejuízos para estabelecimentos comerciais dependentes deste tipo de cliente, como bares noturnos, discotecas, clubes, etc.
Uma saída interessantes seria a aplicação de regras mais severas quanto aos locais (mesmo dentro dos estabelecimentos referidos) onde o fumo é permitido, e quando está prática irá interferir não-fumantes.
A medida ideal, no entando, seria que o individuo fumante tivesse plena ciência sobre o mal que faz a outras pessoas quando fuma perto delas, e ciente disto, pudesse utilizar de ética para fumar apenas em dependências próprias ou em lugares reservados à prática.
Leizt
Leizt
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 34
Localização : Araraquara

https://redacoes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP Empty Re: Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP

Mensagem  jeff1900 Qui maio 21, 2009 7:36 pm

uffa me entendi com o forum (tava dando uns barato estrnaho na hora de escreve ). entao, to meio desanimado com tudu por isso nao tenho estudado muito nem feito redaçoes . vo analisa a tua , o que me força a fazer a minha , e a gente ainda tem mais um tema (o dos escandalos) . vamos ao que interessa

a introdução esta com ideias conflitantes , explicando : ela começa com um objetivo mais se desvia vai pra outro lugar e se perde ... vo partir da ideia de que voce queria fazer uma narraçao introdutoria (nesse caso voce nao deveria fala com o leitor , mais revendo eu vi que voce quis colocalo na situação o que nao acho aconselhavel )(aa sei la to confuso hoje , releve por favor).analisando frase a frase :

"Imagine que você não é fumante e entra em um restaurante qualquer para fazer uma refeição" aqui tem uma redundancia linda ir ao restaurante pra fazer refeiçao XD

ai tu pula "Ao lado de sua pequena filha, senta-se um rapaz de meia idade, acende um cigarro e logo grande parte do ambiente está encoberto com a característica fumaça " percebe que aqui tu ta fazendo uma narração , mais depois tu emenda trazendo pra realidade "que nos acostumamos a encontrar em ônibus, parques, pátios de escolas e intervalos de diversas atividades"

depois disso tu para e começa a concluir sobre o que tu tinha dito "
Para alguém que não fuma, é fácil encontrar motivos para apoiar a proibição geral do fumo" e com esse "geral" tu ainda mostra desinformação pq o tema e proibição em lugares fechados .depois voce pondera e termina o paragrafo

ainda sobre a narração voce usa "pequena filha " "rapaz de meia idade " voce romantiza a narração com fatos desnescessarios "restaurante qualquer" (o qualquer ai nao eh nescessario)
ai se fosse fazer narraçãpo msm inventa um personagem e vai embora ...

"A principal queixa dos não-fumantes e o principal argumento a favor da proibição geral do fumo..." isso ta estranho , parece redundancia mais nao tenho certeza , acoque voce escreveu de um jeito ruim."consiste no fato de que pessoas não-fumantes em contato com a fumaçã liberada pelo cigarro, tornam-se fumantes passivos" continuando a frase voce parte de uma verdade infundade pra fazer a afirmação ... ao colocar "a principal" voce faiz isso , percebe que nao tem jeito de ter certeza disso , a nao ser que voce tenha feito uma pesquisa ou tenha algum outro tipo de informaçao.... O que pode gerar uma série de sintomas e doençãs a frase esta mal colocada, ela parece pertencer a ideia anterior , no caso voce termino o outro periodo de forma errada O quadro é ainda mais grave, obviamente,m se as vítimas em questão forem crianças fuga ao tema , e voce coloca um adverbio desnecessario ai no meio
nesse paragrafo voce tambem repete varias vezes as palavras derivadas de fumo (fumar fumaça ,fumante ...)

A proibição geral, com certeza aqui volta a repetir o geral , e nao poe concerteza na redação que fica feio d+(caco antiis falaria que eh coisa de pobre rsrsr) traria benefícios à saúde da população como um todo, mas por outro lado, seria motivo de grandes prejuízos para estabelecimentos comerciais dependentes deste tipo de cliente esse "como um todo " e desnecessario" mas ja eh por outro lado ^^ e aqui eu descordo quando voce diz que eles sao dependentes , pq no caso eh um habito fumar nesses lugares mais eles nao sobrevivem de venda de cigarro... mais nao sei se chega a ser um erro

a ideia desse paragrafo esta clara aa so nao poe etc na redação

Uma saída interessantes seria a aplicação de regras mais severas quanto aos locais (mesmo dentro dos estabelecimentos referidos) onde o fumo é permitido, e quando está prática irá interferir não-fumantes.

tem duas coisas spbre escrita aqui sa ela: o interessante qu eahco que nao eh nescessario e falta uma palavra ali no final da frase
de resto o paragrafo esta meio sem sentido , nao se intende qual eh a saida , que tipo de regra . voce so diz que tem que ter uma mas eh isso o que o governo ta tentando fazer entao ...

A medida ideal, no entando, seria que o individuo fumante tivesse plena ciência sobre o mal que faz a outras pessoas quando fuma perto delas" longe dela nao vai fazer mal neh veio , redundancia aqui denovo "pudesse utilizar de ética para fumar apenas em dependências próprias ou em lugares reservados à prática."utilizar de etica fico estranhaço . ao falar "em plena ciencia" na frase anterior voce mata esse inicio , ele fica desnecessario podia começa a frase por "assim fumar..."
a clonclusao tem sentido tirando essas coisinhas ela ta boa

senti que dessa vez chutei o balde ... mais o tema tava dificil ai ai acho que vo ir ao inferno na hora de fazxer essa redação

fuii

jeff1900
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP Empty Re: Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP

Mensagem  Leizt Ter maio 26, 2009 12:34 pm

lol

Ainda bem que eu corrigi a sua redação antes de ler a correção que você fez da minha ^^' Nem meu professor falou tanto assim. Me senti igual Tarcila do Amaral na Semana de Arte Moderna de São Paulo. Acho que você tava com um pouquinho de raiva quando corrigiu ^^". Eu gostei de alguns toques, discordo de outros. E pelo amor de Deus tio, "mais" é pra soma, "mas" de porém é sem "i". E "Faiz" (como diria o padre Quevedo) NON EQXISTE!

Agora eu vou ali cortar os pulsos e chorar até secar meus olhos.
Depois eu volto

Jp Sad

Edit: Ah! Também adorei a redundancia do restaurante. Eu perebi assim que escrevi mas ai não quis tirar =D
Leizt
Leizt
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 34
Localização : Araraquara

https://redacoes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP Empty Re: Jp Tema: Proibição do Fumo em lugares fechados SP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos