redacoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jp - Tema: Ciúme

2 participantes

Ir para baixo

Jp - Tema: Ciúme Empty Jp - Tema: Ciúme

Mensagem  Leizt Ter Jun 23, 2009 12:52 pm

Oi tio! o/
Bom, como você demorou demais pra postar a sua eu não aguentei e vou postar a minha.
O tema, é óbvio, estava ridiculamente difícil, então a redação tá bem do doce =D
Anyway, eu vou postar, esperar a correção e quando você postar a sua eu coloco um novo tema. Acho que a gente podia fazer mais redações, aumentar um pouquinho o ritmo.... bom, isso é uma cobrança tio, então mãos a obra! o/

Ficha da redação:
* Tema: Ciúme
* 50 minutos para fazer o projeto e rascunho.
* 27 linhas no caderno
* Houveram mudanças na hora de postar no fórum.
* Nota própria: 2/10


Spoiler:
==================================================================================
Sentimento acontrolado

Saindo da ficção onde encontramos os dramas de Shakespeare e de Machado de Assis e passando pela história da humanidade nos casos de Cleópatra e dos filhos de Luís, o piedoso (que desintegraram o império franco após a morte do pai), encontramos como combustível dos conflitos o ciúme, este sentimento forte que pode ser motivo de piadas e de tragédias.
Na literatura ou na história os casos mais famosos de ciúme são os que envolvem um casal. Nestas situações a pessoa sofre de um medo tão intenso de perder o relacionamento que muitas das suas ações tem pouco ou nenhum raciocínio envolvido. Acabar com a vida social do parceiro e esquecer-se da própria existência são itens que fazem parte da enorme lista de problemas causados por esta fixação.
Ciúme dos filhos também é uma forma bastante conhecida e que tem sido abordada como patologia em muitos casos. Após o nascimento, os pais costumam dar mais atenção ao filho que ao parceiro. Não há problema quando o movimento é mútuo mas quando não, existem extremos onde ocorrem homícidios contra a criança por falta de controle deste sentimento. Isso acaba por destruir também a vida dos pais.
Mas não só na relação conjugal ou na familiar existe o ciúme. De fato, suas manifestações no ambiente de trabalho, em escolas e até em centros religiosos são bastante comuns. Todos conhecemos casos em que as pessoas influencadas por este sentimento usaram de má fé para tomarem postos de superiores ou impedir o crescimento de um colega. Estas práticas estão há tanto na sociedade que passam a não ter mais poder impressionador.
Na vida humana é impossível não conviver com o ciúme. Não só o alheio mas o nosso próprio, que na maioria das vezes se manifesta involuntária e despercebidamente. Assim, como outros sentimentos, ele deve ser conhecido e controlado. Para não acarretar doenças como depressão temos que nos conhecer e nos adimitir antes de nos expor e influenciar.


==================================================================================

* Post Comentários: ú.Ú! o/
Dá-lhe Queísmo!!!!!!!!
E essa conclusão... que nojenta =P
Aiai... Fiquei com dó de você ter que ler essa redação.
Bom é isso aê. Espero a sua agora =D

Jp
king jocolor king
lol! afro lol!
Leizt
Leizt
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 34
Localização : Araraquara

https://redacoes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jp - Tema: Ciúme Empty Re: Jp - Tema: Ciúme

Mensagem  jeff1900 Sex Jul 03, 2009 1:39 am

omg tua redação ta boa , mais ta com a minha cara rsrsrsr
acho que pensei isso porque escrevemos sobre os mesmos assuntos com a msm tese , ai fico muito parecido
mais chega de lenga lenga e vamos la
aaa tu a prendeu o que eh queismo e gerundismo???

Saindo da ficção onde encontramos os dramas de Shakespeare e de Machado de Assis e passando pela história da humanidade nos casos de Cleópatra e dos filhos de Luís, o piedoso (que desintegraram o império franco após a morte do pai), encontramos como combustível dos conflitos o ciúme, este sentimento forte que pode ser motivo de piadas e de tragédias

aqui voce comete doi erros o priemiro eh usar a adição perto de uma oração coordenada aditiva, quando se le soa estranho , mais nao eh grave
mais grave foi a superdose de explicações + aposto (com o que ta no parenteses) veja que o que ta no parenteses eh ainda uma fuga
aaa depois de "conflitos o ciume" eh ponto e nao virgula

Na literatura ou na história os casos mais famosos de ciúme são os que envolvem um casal. Nestas situações a pessoa sofre de um medo tão intenso de perder o relacionamento que muitas das suas ações tem pouco ou nenhum raciocínio envolvido. Acabar com a vida social do parceiro e esquecer-se da própria existência são itens que fazem parte da enorme lista de problemas causados por esta fixação
aqui na priemira frase fica melhor dizer "alguns dos casos mais" (nada grave), tambem substituria itens por outra palavra talvez ações (nada grave tambem), e tiraria o enorme so porque eh uma exaltação desnecessaria (coisas infimas , sao masi dicas do que correções)

passagem pro terceiro paragrafo com coesao fraca

Estas práticas estão há tanto na sociedade que passam a não ter mais poder impressionador.
eu achei essa frase desnecessaria achqoue eh uma fuga ao tema bem sutiu e falta uma palavra ai no meio "tempo"

na conclusao uma pergunta. voce coloco a virgula antes do pronome relativo que de proposito?? (sem virgula o sentido e de restrição com de explicação ) de qualquer forma acho que voce acertou. ach oque depois do "assim" nao tem virgula , tirando isso quando se le
ele deve ser conhecido e controlado. Para não acarretar doenças como
de primeira leitura parece que voce errou e o periodo seguinte fazia parte do anterior mas seguindo a frase se ve que sao independentes (so uma chamadinha de atenção , dava pra contruir melhor)

po veio a tua redação ta bemmmm legal ja , nao tem confusao de ideias , redundancias , voces peca menos com exageros e menos tambem com frases ou palavras desnecessarias ,voce so aumento as frases subordinadas isso leva a queismo e gerundismo alem de trava um pko na hora de contruir as ideas (so toma cuidado), agora vamo ve a descatralização da vida que eh um tema mais dificil , mais os vo olha ela depois que eu fazer a minha pra que as coisas sejam justas

fuime t+

jeff1900
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos